5 Dicas de aplicativos gratuitos para montar plano de estudo

Easy Study

O aplicativo funciona como uma agenda, permitindo que o estudante monte e trace o seu plano de estudos de acordo com as suas necessidades. Além de um cronograma estruturado, os alunos podem criar sessões por matérias ou temas, o que facilita a organização. A ferramenta é indicada, principalmente, para candidatos de vestibulares, concursos públicos e, claro, estudantes que desejam prestar o Enem.

Aprovado

O aplicativo é ideal para quem está prestando vestibular ou concurso, já que ajuda a organizar a rotina de estudos do aluno. Um dos seus diferenciais é o fato de que ele disponibiliza relatórios detalhados de desempenho e gráficos personalizados relacionados ao nível de estudo do aluno.

Agenda do Estudante

Desenvolvida por alunos do IFGoiano/Urutaí, visando simplicidade e leveza, a Agenda do Estudante foi feita para alunos se organizarem e terem, consequentemente, melhor desempenho nos estudos. Disponível para Android espera-se com o uso desse aplicativo realizar atividades dentro dos prazos combinados, dividir de forma equilibrada o tempo entre a vida acadêmica e a vida pessoal, conduzir o dia-a-dia com mais tranquilidade e menos estresse.

Study

Disponível para Android, o gerenciador de estudos promete que o usuário tenha tudo que estudou durante meses na palma de sua mão. Monte gráficos e tabelas, organize e gerencie com eficiência seu tempo de estudo e observe o aumento do seu desempenho.

Quizlet

O Quizlet cria atividades e jogos gratuitos e divertidos que ajudam você a estudar. Com acesso offline, o aplicativo permite estudar, a qualquer momento e em qualquer lugar. Crie ou pesquise uma vez o material de que precisa para estudar e ele ficará salvo no seu dispositivo para quando você quiser estudar, onde quer que esteja.

Aluno Digital

Aplicativo desenvolvido por alunos do Ensino Médio para realização de atividades virtuais e simulados. O aplicativo disponível na plataforma Android foi criado para facilitar a vida de colegas estudantes que vão participar do exame.